quarta-feira, 23 de março de 2011

A Mentira numa relação

Uma das mais recorrentes causas de separação é, sem dúvida, a mentira. É uma das maiores causas de problemas. Mas muitas vezes não se olha para a total extensão deste problema. A mentira é vulgarmente abordada com um olhar egoísta . Isto é, pelo ponto de vista de quem é enganado ou a quem se mente. Mas quem mente entra também numa espiral complicada e perigosa. Há situações que levam a mentir. Demasiadas situações. Depois o embaraço ou simplesmente a vergonha leva-nos a mentir para ocultar uma anterior mentira. Depois, a vida complica a cada hora. O medo de ser descoberto, a angustia de esconder algo a alguém que se ama, o constante sobressalto e o medir as palavras faz com que, quem mente, viva numa constante angustia. Estes estados profundos de preocupação levam freqüentemente a irritabilidade, depressão e até mesmo a estados quase suicidas. Há constantemente uma sensação de vivermos uma vida dupla. Em casos extremos o próprio vê-se como outra pessoa, tentando imaginar uma vida diferente fantasiosa, levando a mais mentiras e fugas.
Uma mentira, por mais inocente que pareça, é sempre demais perigosa. Mesmo as consideradas mentiras de "piedade" podem degenerar em perigosas espirais de mentira, arrastando-nos e prendendo-nos a uma realidade falsa.
Quando pequenas mentiras tomam grandes lugares, quando essas ínfimas pedrinhas se tornam obstáculos imensos no nosso caminho, é hora de repensar e ajustar as coisas.
Muita "meia-verdade" dita- as vezes sem pensar - pode prejudicar, comprometer e mas tarde entristecer muitos - incluídos aqui eu e você.

domingo, 13 de março de 2011

Ideologia sobre novelas

A televisão é um meio de comunicação que atinge milhões de brasileiros, sendo que grande parte deste coeficiente a utiliza como única fonte de informação.
Mas será que eles trazem uma ideologia verdadeira, como as novelas por exemplo???
Nada contra, mas tipo "Malhação"!!!
Onde as meninas vão de vestido, saia, decotes. Agora me diga que escola te deixa fazer isso? Ah minha não deixa, tenho que usar uniforme escolar, como todos os colégios que conheço como particular e pública.
Também por que todos os traficantes tem que ser negros, por que não um branco, não somos diferentes deles só a cor nos muda, mas temos coração, sentimentos, prazeres iguais.
Tirando a parte que todos os pobres das novelas, tem tudo cara de rico, ninguém é sofrido ou pelo menos tenta fingir só um pouco. E nada como aqueles choros falsos que alguns usa até colírio, pra dizer TO CHORANDO, dependendo da situação de alguns se nem vê a lágrima cair, de tão interagido que a pessoa tá com o papel.
Saindo de malhação e indo pra "Caminho das Índias", as ruas não são so pessoas e carros, e sim lixos e cadáveres expostos, o rio ganges não so serve para tomar banho ou fazer seu ritual sagrado como mostra a novela e sim também para jogar nele os corpos para terem uma vida eterna e corpos de animais para poderem se evoluir, e depois as pessoas se juntam a ela tomando aquela aguá eca, coisas que a novela não mostra :s
E também, por que não mostra o verdadeiro Rio de Janeiro, e não so a parte bonita de la!!!
Porque não mostra as favelas, os marginais, os tiroteios, as policias invadindo la, so mostra os famozinhos na praia, casas grandes e pessoas ricas saindo ¬¬ quanta ideologia falsa que se passa pela tv.
Bom, não vou ficar falando de todas as novelas aqui, so o básico, de duas novelas e um estado que é o RJ.
Bom agora é so refletir sobre isso...



O sentido da vida sobre teorias!!!

Uma das frases que mais marcou a minha vida, foi: "pra que levar a vida tão a sério, se ela é uma aventura na qual não sairemos vivos? ". Embora digam que é uma frase de Bob Marley, eu duvido. Não que ele não tenha sido um gênio - ou um grande astro do reggae -, é que eu simplesmente não consigo ligar essas palavras à ele. Entende mais ou menos isso? Bem, eu também não.

O fato é que a vida parece não ter sentido, sabe? Quantas vezes você não parou pra pensar "nossa, oq eu to fazendo nesse mundo doido? "pq eu estou aqui, qual é o meu propósito?" E baseado nessas questões filosóficas e uma pequena crise de identidade e conspiração, fiz algumas teorias sobre o verdadeiro sentido da vida. É algo que pode chocar o mundo, então, cuidado daqui pra frente, essas coisas.